sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Agarrando o touro pelos chifres

Sempre tive dificuldade de me impor, mas no último ano acabei aprendendo um pouco (há duas penas, é verdade, mas foi o resultado bom de uma situação ruim). O problema é que aqui em casa ainda tenho muita dificuldade.

É estranho, parece que não consigo usar minhas próprias pernas, preciso sempre de apoio ou de aprovação. E pra piorar, depois de o Gu ter nascido me sinto culpada por ser assim, porque parece que deixo a desejar com relação às necessidades dele.

Então resolvi, dentre as várias mudanças que já estou aplicando na minha vida, mudar isso também, e, como decidi aplicar minhas decisões imediatamente, já comecei, agarrei o touro pelos chifres e estou fazer o que acho que tenho que fazer, sem pedir opinião, esperar ajuda ou aprovação.

E pra minha surpresa estou me sentido realmente bem, fiz uma jantinha gostosa (lentilha, hummm!), comecei uma organização, me livrei de algumas roupas que já não usava. Tudo no meu tempo e do meu jeito. E está sendo tão bom!!!

2 comentários:

  1. Todos nós precisamos de aprovação, invejo quem faz e coloca a plaquinha: "dane-se" para a opinião alheia. Eu aprendi, ou ainda não, a fazer, porque muitas, inúmeras vezes, recebo mais críticas do que apoio e então chega um hora que ou você faz, ou será infeliz pro resto da vida. E quando você cobrar as pessoas que não teve apoio, elas te dirão: ué, vc precisava da minha aprovação para fazer? quem quer faz. Fato.
    Então, amiga, coloquei na cabeça uma verdade: você nasceu sozinho, você aprendeu a andar e comer sozinho. Somos sozinhos, infelizmente. Temos que caminhar conosco mesmo, pq apoio, muitas vezes nem vem. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah, outra coisa: a gente sabe o que fazer. So que tem o medo....

    ResponderExcluir